Secretaria de Promoção Social realiza encontro sobre Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (PNSILGBTT)

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Alice Dionisio

Foi realizado na secretaria de Promoção Social na semana passada o 1.º Encontro da REDE POP. Os encontros acontecem mensalmente com os equipamentos que trabalham com o público em situação de rua e em cada encontro são abordadas diferentes temáticas.

Na reunião do mês de janeiro, foram convidamos para a Rede POP os profissionais: Bruno Marcelo Mariano, psicólogo; Gabriel Silva Alves, assistente social e Francisco Carlos Leandro, enfermeiro. (Profissionais atuantes do ambulatório Translação.) para dialogar com profissionais das Casas de Passagem, Abrigos, Centro Pop, Abordagem Social, representantes das proteções sociais básica, média e de alta complexidade, Vigilância Socioassistencial da Secretaria de Promoção Social, Consultório na rua e Chácara Santa Clara.

Foi apresentada as demandas do município e como o Centro de Referência em Cuidado Transespecíficos (AMBULATÓRIO TRANS) funciona para dar melhor atendimento e acolhimento as pessoas atendidas pela Rede POP.

Poços conta com o Ambulatório Trans a um ano e já foi iniciado o trabalho de matriculamento nas unidades de saúde, envolvendo toda a equipe para abordar a POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE INTEGRAL DE LÉSBICAS, GAYS, BISSEXUAIS, TRAVESTIS E TRANSEXUAIS (PNSILGBTT) que existe no Brasil. Também foram reforçados os cuidados na saúde que os indivíduos devem ter acesso.

Segundo Evelyn Duarte Vasques, coordenadora na Proteção Social Especial – Alta Complexidade, é fundamental conhecer os trabalhos que o município oferece e faz toda a diferença no atendimento para as pessoas da Rede Pop, por isso estamos tendo diálogos mensais sobre os mais diversos temas para dar mais apoio aos nosso atendidos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.