Um homem precisou ser socorrido na tarde de ontem, 06, após se afogar em piscina no Country Club, na zona oeste de Poços de Caldas. A ação ocorreu por volta das 16 horas.
Um bombeiro militar de Poços de Caldas que estava de folga presenciou o momento e após ser comunicado pelo professor, ajudou no salvamento. O bombeiro se prontificou a prestar auxílio e, rapidamente, dirigiu-se à área da piscina do Country Club. Lá, encontrou dois salva-vidas já engajados na retirada da vítima da água.
O homem com idade entre 30 e 40 anos, estava em parada cardíaca, sem sinais vitais. O Cabo Áquila imediatamente iniciou manobras de ressuscitação cardiopulmonar, enquanto um dos salva-vidas coordenava o suporte.
Com esforços conjuntos, a vítima começou a apresentar sinais de recuperação, retomando a pulsação e a respiração. Enquanto isso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e, ao chegar ao local, assumiu o atendimento médico.
Graças à rápida intervenção e coordenação eficiente entre o bombeiro, os salva-vidas e a equipe médica do SAMU, o homem foi estabilizado e transportado para a Santa Casa de Poços de Caldas para cuidados médicos adicionais.