Receita Cidadã: Receita Federal destina mais de R$1,3 milhão em mercadorias para órgãos públicos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Entre os itens há 5 caminhonetes além de calçados e bolsas que serão descaracterizados para doação

Na segunda-feira, 27 de novembro, às 10h, a Receita Federal destinará mercadorias para a prefeitura de Poços de Caldas, Tiro de Guerra de Varginha, Comando da 4ª Região Militar do Exército, Polícia Civil de Poços de Caldas, Lavras e Pouso Alegre, IFSULDEMINAS, Polícia Militar de Minas Gerais em Varginha, Polícia Rodoviária Federal de Caxambu, Corpo de Bombeiros de Varginha e Poços de Caldas, Unifal Campus Poços de Caldas e Unifei de Itajubá. A entrega das mercadorias acontece no Depósito de Mercadorias Apreendidas (DMA) de Poços de Caldas.

O valor total da destinação está avaliado em R$1.301.962,41. Além de mercadorias que foram apreendidas pela Receita Federal em operações de combate ao contrabando e importação irregular, há itens de patrimônio da Receita Federal. É o caso das 5 caminhonetes que serão doadas para o Corpo de Bombeiros (2), Unifal Campus Varginha e Poços de Caldas (1 para cada Campus) e Unifei. O IFSULDEMINAS também receberá mobiliário e equipamentos eletrônicos.

A destinação para órgãos públicos faz parte do Programa Receita Cidadã. Especialmente em relação ao IFSULDEMINAS que receberá calçados e bolsas, que serão descaracterizados para serem doados à população vulnerável. Dessa forma, a Receita Federal contribui com a preservação do meio ambiente e assume sua responsabilidade social em ações benéficas para toda a sociedade.

Os outros itens doados são smartphones, tabletes, caixas de som, drones e eletrônicos.

De acordo com o delegado da Receita Federal em Varginha, auditor-fiscal Eduardo Antônio Costa “O objetivo é aparelhar os órgãos públicos com tecnologia, auxiliando na economia de recursos públicos e melhorando a prestação de serviços para a população. São mercadorias apreendidas nas operações de combate ao contrabando e descaminho realizados pela Receita Federal e bens que pertencem ao patrimônio da Receita e serão doados para atender o interesse público. Bolsas e calçados serão destinados para as instituições de ensino que tem projetos para promover a transformação e posterior destinação sustentável destes produtos.”

Estarão presentes na solenidade o Delegado da Receita Federal no Sul de Minas auditor-fiscal Eduardo Antônio Costa, o analista tributário e chefe da agência em Poços de Caldas Vitor de Castro Braga, o responsável pelo Depósito de Mercadorias da Receita Federal em Poços de Caldas analista tributário Edir Simões Junior, além de representantes dos órgãos públicos contemplados.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.